Eu até entendo.

Eu entendo.



Entendo o que é acordar as 5:30 da manhã no maior bom humor, tomar um belo banho, vestir-se, pegar as bolsas e ir para o ponto de ônibus, onde há mais de 20 pessoas esperando o mesmo que você...O ônibus claro! E ele vem com mais 80 pessoas que, também tem o mesmo objetivo...Chegar ao trabalho.

Sai de um ônibus lotado, onde a tiazinha ao lado não parou de pisar no seu pé e apoiar-se em seu corpo enquanto o ônibus fazia uma curva, chegou até achar engraçado,humor nível nove, como tão cedinho as pessoas querem falar, da novela, da vizinha, do marido.

Sai do ônibus agora é a vez do trem...cara, mar de gente, gente por todos os lados, gente que não acaba, mas, seu nível de humor a essas horas, com certeza já está oscilando!

Principalmente, porque, derrubaram a revista que lia, despentearam seu cabelo, amassaram sua blusa, estão amassando seus seios e tem um cara do seu lado que fica cada vez mais claro..."Ele não usou rexona".

O outro á sua frente, este, que quase te beija, parece não ter escovado os dentes , sente que a marmita que está na bolsa da senhora logo atrás, devia ter sopa...porque está vazando em sua calça...Ai, dali,nossa, daqui...não é fácil acolá.

Nunca em um dia, escutou tanto a frase "Ai meu senhor", o nome "Jesus"e todas as evocações de santos possíveis.

Você está apertando alguém, alguém está te apertando, agora você começa a profetizar....

As portas se abriram e nem precisou se mexer, foi "cuspida"literalmente pra fora e, com os braços tenta afastar as pessoas que querem entrar e é empurrada por aqueles que desejam sair!Seria um pesadelo?Humor nível oito.

Meu pai...Diz...Agora é hora do metrô, será que estou atrasada?Bem, até gostaria de andar mas depressa, só que tem gente achando estar em um passeio de escola, porque anda devagar oscilando de um lado para o outro indeciso á que caminho seguir, contemplando a vista e impedindo que acelere o passo...Jesus...resmunga.Nivel de humor... seis, olha que poderia estar pior.

Mas entende, todos precisam trabalhar.È ou não é uma alegria pegar metrô?Definitivamente...Não, é claro, mas no entanto eu entendo.

Entendo que o cara tá se roçando na minha bunda, mas não é de propósito, entendo que a senhora de azul está nervosa, porque está sendo espremida bem no cano perto da porta,entendo todas as reclamações, ser amassada, espremida, despenteada, abusada sexualmente(não intencionalmente).

Entendo, que o precisamos chegar ao trabalho, do trabalho ir pra casa, pra assistir novela, para dar banho no cachorro, alimentar o bebê, que seja, não importa quais os motivos que cada um tem pra estar, no mesmo lugar, na mesma hora, no mesmo vagão...E acreditem, quase no mesmo corpo!Com um objetivo"chegar em algum lugar".

O que eu não entendo é, porque ao invés de atropelar as pessoas, pisar nelas, usar toda raiva e frustração contra quem não tem nada haver com nossos problemas, nós, todos que estamos ali, na mesma hora no mesmo lugar, não reclamamos com quem realmente deveríamos?

Se todos que falassem,"mas não adianta nada", mudassem para o "não custa nada tentar", talvez, houvesse mais ônibus, trens, metrô, mas qualidade de transporte, para termos mas qualidade de vida.Humor nível cinco.

Chegamos aos nossos destinos totalmente esgotados desta maratona, afogados do mar de gente e porque estamos deixando pra lá?Nível de humor? quatro.

Não entendo porque todas aquelas pessoas não erguem a cabeça e fazem algo não só para seu próprio beneficio, mas para os de outros que vão vir também.Se todas as vozes de lamurias mudassem o texto e falassem a mesma língua, talvez não houvesse tanto trânsito de gente!Humor nível dois.

Todos querem descontar suas dores e raiva em quem não conhecem, ao invés de segurar a mão do outro pra ele não cair e, dar lugar para a que entrou quase que por milagre, preferem fingir que estão dormindo!E quando é que todos vamos acordar?Acordar pra fazer a diferença, e gritar com aqueles que realmente merecem ouvir.

E não venha com este papo de não encostar nas portas e liberar o corredor, não dá mas pra deixar passar, nem quero, preciso de espaço pra respirar, quero espaço...Todos queremos espaço...Porque juntos, não fazemos algo pra conquista-lo?

Isto eu já não entendo, humor nível zero, nem nunca vou entender!

Agora chegou a hora e, se eu conseguir pisar lá fora sem alguém me derrubar, deixo pra entender um pouco mas amanhã...Junto com o mar de gente que me afogou hoje, vamos nadando e nadando até morrer na praia, no ponto ou em qualquer estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário