OLHO POR OLHO.

Chega, quero olho no olho.

E quando é que ficou tudo tão... Olho por olho e dente por dente?

Quando as pessoas se olhavam de verdade, elas viam coisas que não vemos agora.

E havia cumplicidade, uma solidadriedade, uma humanidade que se perdeu.Perdemos o hábito de enxergar o outro. È tudo olho por olho.

Ninguém olha para trás, não se interessam em recuperar sentimentos, coisas boas, um costume antigo de se importar com os outros.Dente por dente.

Também não olham para o lado, tanta chuva, tanta coisa desabando, os carros batendo e os meninos no farol trabalhando, mendigando, atenção, uma moeda...qualquer coisa pra matar a fome, matar o frio, a sede...Da vida, da água, da vingança de um mundo que os puniu e nem conseguem enxergar porque.

Nos recusamos também, a olhar para frente, até tememos o que pode vir, porque e se vier pela frente algo que não dá pra encarar?Ter que olhar olho no olho, sem desviar o olhar...Ter de se enxergar nos olhos daquele que nos percebe, mas não nos acusa, pois se vê igual, olho no olho, revela as mentiras sinceras que gostamos de maquiar para nosso olhar.

Nos acostumamos a fechar a boca, ranger os dentes, baixar a cabeça e olhar para o próprio umbigo , pra quem não gosta de ver o que reflete nos olhos alheios, se tornou a melhor opção.

Tá olhando o que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário